sábado, 19 de novembro de 2011

APOIO AOS PROFESSORES JÁ!

Peço desculpas pelos erros de português que este texto apresentará, meu nervosismo e indignação são tamanhos que não estou em condições de corrigi-lo de maneira adequada, mas garanto que o conteúdo é importante.
Em assembléia ocorrida na tarde do dia 18 de novembro, o Cpers votou pela paralisação da categoria a partir daquele momento. A mídia e o governo escondem da população os reais motivos da greve, apenas apresentam a reivindicação do pagamento do piso nacional, o que é legítimo e motivo suficiente para uma paralisação, como motivo. O que está em jogo é algo muito maior que o direito ao piso, é a ação nociva e autoritária do governo do dito "partido dos trabalhadores" em relação à mudança no currículo do ensino médio estadual e aos critérios de promoção dos docentes. Negando-se ao debate, o ex-ministro da educação e responsável pela aprovação de um piso nacional dos professores mostra uma face nefasta aos educadores. O não pagamento dos direitos dos docentes, bem como a negativa ao pedido de debato sobre as mudanças na educação propostas são atitudes vergonhosas para alguém que já foi admirado por mudanças na educação do país, como o recém citado piso e o prouni.
A população não tem acesso a real situação da greve, a mídia tendenciosa apresenta mentiras descaradas ao povo gaúcho, o Cpers ocupa um espaço de vilão quando na realidade é o responsável por uma luta legítima e necessária para conter as atitudes abomináveis e nefastas do atual governo, esperamos que os estudantes unam-se à classe e busquem cada vez mais o apoio dos gaúchos, somente assim poderemos promover medidas benéficas à educação e a democracia no nosso amado Rio Grande.